Temos o direito a ser iguais sempre que as diferenças nos inferiorizam. Temos o direito a ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza "(Boaventura Souza Santos)".
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Agente Jovem de Cultura - Pólo de Cultura e questões de Gênero
Dia 22 de Outubro O Espaço Juventude esteve presente no pólo de Cultura e Gênero do Agente Jovem de Cultura articulando o debate da Campanha Contra Violência e o Extermíino de Jovens.
Assistimos o filme ULTIMA PARADA 174, e o debate se desenvolveu a partir das cenas do filme e da realidade e violência sofrida por todos nós, como a desigualdade social, machismo, drogas, violência policial, preconceito, ausência do Estado, naturalização da violência, falta de afetividade e o racismo. Conversando sobre o que sentimos e o que pensamos sobre a violência, na Roda Viva pudemos trocar expêriencias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelo trabalho com a juventude realizado em Marília através do Pólo de Cultura. Como dirigente da UJS do RS gostaria de dicas de como vocês conseguiram construir o Pólo de Cultura, pois há demanda de construção de pólos como esse aqui no estado. Entre em contato no e-mail igordefato@yahoo.com.br
ResponderExcluir