domingo, 15 de agosto de 2010

Campanha promove debate no colégio Cristo Rei

Alunos do Colégio Cristo Rei são orientados sobre riscos e consequências do uso das Drogas





Atualmente, adolescentes e jovens se tornaram alvo de um mercado ilícito e perigoso. O tráfico de drogas tenta, cada vez mais, atrair usuários nesta faixa etária, utilizando-se de práticas sedutoras e promessas enganosas. Porém, a escolha de aceitar ou não este caminho é do próprio jovem que precisa estar bem informado e consciente para tomar sua decisão.

Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental a 2ª série do Ensino Médio se reuniram no Salão Nobre para ouvir especialistas no assunto. O Perito Criminal Getúlio Tomoyuki Sato, da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes e Membro do Conselho Municipal de Entorpecentes, e o Delegado de Polícia Dr. Wilson Damasceno falaram aos estudantes sobre suas experiências, mostrando os danos causados pelo vício.

Eles abordaram sobre diversos tipos de drogas e ressaltaram que todas são prejudiciais e o uso leva a problemas irreversíveis. Além disso, eles também exibiram vídeos sobre distúrbios alimentares como anorexia, frisando que a busca doentia pela beleza também pode levar à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário